Raquel – Fusion Bellydance
Fusão Tribal (Tribal Fusion Bellydance)

Bailarina e professora de danças de fusão, Raquel dedica-se profissionalmente à dança desde 2011, explorando linguagens tão variadas como a da Dança Oriental, da Dança Contemporânea, do Flamenco e de Odissi. A sua versatilidade leva-a a integrar inúmeros projetos independentes entre os quais Obellycious Portugal, The Serpent Shadows e Terpsichore Dance. Com experiência a nível nacional e internacional, Raquel é a fundadora do projecto “Aliqua -World Fusion Bellydance”, um grupo de dança de fusão, vencedor do primeiro lugar no festival East Fest Lisbon em 2015.

Como bailarina e professora, Raquel destaca-se com uma forte componente técnica e criativa, fruto de uma formação ecléctica adquirida formações regulares e workshops.

Dedica-se a 100% à sua arte, comprometendo-se com um grande respeito e paixão à Dança Oriental e suas fusões, tornando-se cada vez mais uma referência relevante na comunidade de Dança Oriental em Portugal.

Raquel é reconhecida pelo seu profissionalismo, por uma metodologia que visa formação completa do aluno (desde técnica, enquadramento histórico, improvisação, coreografia e exploração de estilo pessoal) , e pela sua didática atenciosa que adapta a cada aluno que cruza o seu caminho.

Fusão Tribal

Fusão Oriental (ou Tribal) é uma dança que tem como base a Dança Oriental, que se desenvolve absorvendo estéticas e plasticidades de outras técnicas como por exemplo Dança Indiana, Dança Espanhola , Dança Contemporânea ou Danças Urbanas, resultando numa dança muito singular e criativa.

Sabe mais